Por que o seu próximo destino deve ser a Costa Verde?

De um lado, natureza exuberante. Do outro, muita história. A Costa Verde, localizada no sul fluminense, é aquela viagem rica que dá pra fazer num feriado, ou até mesmo num final de semana. As cidades de Paraty e Trindade reservam atrações divertidas e dinâmicas, que contemplam desde atividades urbanas, visitas em museus, teatro e centros culturais, até a tranquilidade da natureza e seus encantos.

Esses destinos são conhecidos pelas suas incríveis praias e cachoeiras, mas também pelas experiências positivas de turismo relacionadas à gastronomia, música e vida noturna.

Paraty é um patrimônio histórico preservado, cercado por montanhas, praias e uma intensa agenda de eventos culturais, como o Festival da Cachaça. Suas ruas e casinhas coloridas parecem ter saído dos livros de história, e os restaurantes são uma qualidade à parte que agrega na viagem. E Trindade é uma cidade mais roots, cercada por águas cristalinas e um clima de paz e tranquilidade.

Abaixo, listamos os motivos para que a Costa Verde seja aquela viagem imperdível, e que precisa estar nos seus próximos planos de viagem! Confira:

1. Alambiques de Paraty na Costa Verde

Alambique Costa Verde

Há 7 alambiques na cidade que produzem cachaças artesanais para todos os tipos de gosto, como a tradicional Gabriela Cravo e Canela, até as mais populares.

Vale a pena conhece-los e reparar nos tipos de produções tradicionais em barris ou maquinadas, além, é claro, de provar a bebida brasileiríssima, que já percorreu tanta história e virou tradição na nossa cultura.

2. Passeios de Saveiro na Costa Verde

saveiro Costa verde
Há diversos roteiros, que permeiam as atrações com mergulhos e comida. As mais tradicionais circulam pelas ilhas mais próximas e contempla vistas incríveis, num clima divertido e relaxante.

3. Conhecer o centro histórico de Paraty

Paraty Costa Verde

Paraty foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, que manteve as características coloniais da cidade, registradas pelos casarões, igrejas, e ruas de pedra.

São ruas que não comportam tráfegos de carros e, numa mistura colorida, abrigam pousadas, restaurantes, bares, lojinhas de artesanatos e casas culturais.

O tour guiado pela cidade ainda pode ser feito numa charrete, agregando uma experiência tradicional da cidade à viagem.

4. Conhecer a Cachoeira do Saco Bravo em Paraty

cachoeira-do-saco-bravo-22

Essa é, sem dúvidas, uma das cachoeiras mais surpreendentes que você vai conhecer. Trata-te de uma queda d’água que forma uma piscina natural em frente ao mar. Isso mesmo: dá pra aproveitar a água fresquinha ao som da água caindo, isso tudo em frente à uma vista incrível de frente para o mar. É como uma piscina com borda infinita, só que natural. Impossível não se apaixonar por esse paraíso!

5. Os Festivais da Costa Verde

festivais da costa verde

Paraty, além dos seus encantos, sedia incríveis festivais que acontecem no decorrer do ano.

São eles Bourbon Festival Paraty, um festival de música Jazz e Blues, a FLILP – Festa Literária Internacional de Paraty, o Festival da cachaça, cultura e sabores de Paraty, a Folia Gastronômica de Paraty e a Paraty em Foco, festival internacional de fotografia e o MIMO, festival de música internacional.

Em AGOSTO marcaremos presença no Festival da Cachaça! Para mais informações acesse o evento: Festival da Cachaça + Trindade

6. A belíssima Vila de Trindade na Costa Verde

Trindade Costa verde

Trindade é uma vila de pescadores bem rústica, e mesmo pouco conhecida, tem uma infraestrutura boa para os turistas. É um destino alternativo, para quem curte o sossego da natureza. Lá, é possível conhecer belas praias que têm ondas para os surfistas, trilhas para quem tem o espírito aventureiro, e também praias e rios para recarregar as energias.

7. Praia do Caxadaço

caxadaço

Essa é a mais bela praia da região. Para chegar lá, é preciso ir até o final da Praia do Meio, atravessar um rio e subir uma trilha. É um experimento de superação, e o visual da praia vale qualquer esforço, pois logo, logo, dá pra ver a água transparente que expõe os peixinhos coloridos, e um mar cercado de pedras de diferentes tamanhos e cores.

Lembram até aquelas imagens de quando o Brasil foi descoberto, com paisagens ainda intocadas. Ao final da praia tem outra trilha que leva à piscina natural.

8. Praia do Sono

praia do sono

Areia fininha, um marzão azul e fresquinho, barulho de pássaros, sossego, aconchego…Isso é a Praia do Sono. A semelhança com o nome é mera coincidência, porque apesar de acharmos que dá vontade de dormir num paraíso desses, é impossível perder qualquer segundo de apreciação desse cantinho especial de Paraty. Além disso, a praia ainda tem uma vida noturna bem legal, com barzinhos que oferecem música ao vivo. Curtir a noite sob a luz do luar e com os pés na areia é uma delícia tanto quanto ver o pôr do sol por ali. Praia obrigatória!

 

A experiência trata-se de mergulhos: tanto na história e na cultura preservada da região, quanto nas belíssimas praias com águas cristalinas. E o que não faltam são atividades encantadoras, que agradam diversos gostos e vontades.

E aí, ficou interessado? Não deixe de entrar em contato com a gente para não perder nenhuma experiência nesse paraíso! Em AGOSTO marcaremos presença na Costa Verde – confira o evento aqui: Festival da Cachaça + Trindade

Confira nossa programação no link: AGENDA

Sobre Liao Experience

  • Patricia Francisca

    Lindíssimo